Município de Torres Novas pagou mais de 210 mil euros à AHBVT

Bombeiros

O Município de Torres Novas efetuou esta semana um pagamento superior a 210 mil euros para acertos protocolares com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Torrejanos.

Cento e sessenta e cinco mil euros referem-se à cláusula do protocolo entre as duas entidades que prevê a disponibilização mensal de uma verba de 7500 euros, como comparticipação nos encargos com a prestação de serviços de emergência à população e de participação no sistema de Proteção Civil Municipal, referentes aos anos de 2012, 2013 e 2014.

Cerca de 22 mil euros são relativos a 25% nos encargos com a aquisição e reparação, por parte da AHBVT, de viaturas e material de socorro, até haver cabimento/saldo no orçamento municipal do ano do pedido, previsto no mesmo protocolo.

Acrescem ainda cerca 16 mil euros referentes a apoio às refeições do pessoal de serviço a incêndios e 7 mil euros referentes a despesas diversas, como lavagem de estradas.