Teatro Virgínia procura elenco para integrar espetáculo

TeatroVirginia

O Teatro Virgínia volta a desafiar a comunidade torrejana para integrar o elenco de um novo espetáculo a apresentar no palco do Virgínia em janeiro: MIMA-FATÁXA.

MIMA-FATÁXA apresenta-se como um projeto participativo que parte de uma atualização da vitalidade das ideias e da linguagem do primeiro Modernismo, numa reflexão sobre o lugar da palavra pública em Portugal, através de três textos centrais da obra de Almada Negreiros.

Assim, procuram-se 25 participantes da comunidade local, maiores de 16 anos com disponibilidade para o integrar. O espetáculo resultará de uma semana de trabalho intensivo com todos os participantes, que se iniciará pela leitura e interpretação em grupo dos textos, exercícios de leitura encenada e espacialização, culminando na construção final do espetáculo MIMA-FATÁXA.

Esta dimensão do projeto aposta numa atividade de forte envolvimento da população, numa perspetiva de participação criativa, implicando um grupo composto por elementos que deverão ter particular disponibilidade, como comunidades escolares (ensinos secundário e superior) ou indivíduos desempregados.

//Residência com a comunidade De 26 a 30 de janeiro | segunda a sexta – 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30 Dia 31 de janeiro | sábado – 14h30 às 18h30

//Apresentações do espetáculo MIMA-FATÁXA 30 de janeiro – 15h00 | público escolar 31 de Janeiro – 21h30 | público geral

// Destinatários Maiores de 16 anos

// Local Teatro Virgínia