Piscinas municipais encerradas de setembro a dezembro

Na sequência da empreitada para obras de eficiência energética, as Piscinas Municipais Fernando Cunha estarão encerradas de setembro a dezembro de 2022 para execução dos trabalhos que visam a redução do consumo de energia do edifício, a diminuição das emissões de CO2 associadas, a redução dos custos de exploração da infraestrutura, a melhoria das condições ambientais de temperatura e de humidade e a promoção de boas práticas energético-ambientais.

Continuar... Piscinas municipais encerradas de setembro a dezembro

Município assegura refeições a alunos dos escalões A e B no verão

Na reunião camarária de 15 de junho foi aprovado por unanimidade o fornecimento de refeições para alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar durante a interrupção letiva de verão.

Continuar... Município assegura refeições a alunos dos escalões A e B no verão

Apoio de 118 mil euros às Juntas de Freguesia

Foram aprovados, em reunião camarária de 15 de junho, um conjunto de apoios a atribuir às as dez juntas e uniões de junta de freguesia, no valor de 118 321,06 euros, para execução de obras definidas como prioritárias. A saber:

Continuar... Apoio de 118 mil euros às Juntas de Freguesia

Apoio de mais de 30 mil euros aos Bombeiros Voluntários

O executivo camarário aprovou, em reunião de 15 de junho, conceder duas comparticipações no valor de 1500 euros e de 37821,76 euros à Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT) ao abrigo do protocolo de colaboração entre a Associação e o Município de Torres Novas.

Continuar... Apoio de mais de 30 mil euros aos Bombeiros Voluntários

Nova rede de oleões para recolha de óleos alimentares usados

O Município de Torres Novas iniciou a colocação de 35 novos oleões em pontos estratégicos do concelho para deposição e encaminhamento adequado dos óleos alimentares usados (OAU) produzidos.

Continuar... Nova rede de oleões para recolha de óleos alimentares usados

3.ª edição dos Passeios Socioculturais Seniores

passeios-socioculturais-2022 cartaz Small

Após dois anos em que não foi possível realizar a atividade, consequência do contexto pandémico vivido, o Município de Torres Novas volta a promover, durante os meses de Verão, a realização de Passeios Socioculturais Seniores destinados a abranger toda a população sénior do concelho com idade igual ou superior a 65 anos. No caso dos cônjuges, é suficiente que apenas um tenha idade igual ou superior a 65 anos.

Continuar... 3.ª edição dos Passeios Socioculturais Seniores

Adjudicação da «Eficiência Energética das Piscinas»

O executivo municipal aprovou por unanimidade, na reunião camarária de 17 de maio, a minuta de contrato e adjudicação da empreitada «Eficiência Energética das Piscinas Municipais de Torres Novas» à empresa SGCOIN, SA, pelo valor de 340 000 euros, acrescido de IVA, e prazo de execução de 140 dias.

Continuar... Adjudicação da «Eficiência Energética das Piscinas»

Adjudicação da “Valorização das Ruínas Romanas de Villa Cardílio”

Na reunião camarária de 17 de maio foram aprovadas a minuta de contrato e a adjudicação da empreitada “Valorização das Ruínas Romanas de Villa Cardílio - requalificação do edifício de acolhimento e enquadramento paisagístico das ruínas e delineamento de percurso de visita” à empresa Obrimofer Construções Unipessoal, Lda, pelo valor de 217 437,10 euros, acrescido de IVA, e prazo de execução de 180 dias.

Continuar... Adjudicação da “Valorização das Ruínas Romanas de Villa Cardílio”

Apoio de 10 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa

Na reunião camarária de 17 de maio foi aprovada uma comparticipação no montante de 10000 euros a atribuir à Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Torres Novas, para apoio à aquisição de uma ambulância de transportes de doentes não urgentes.

Continuar... Apoio de 10 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa

Protocolo com o CINEL para formação profissional gratuita

ProtocoloATEP CINEL 1

Foi assinado, no dia 9 de maio, no auditório da Escola Profissional de Torres Novas, um protocolo visando a cooperação institucional nos domínios da formação profissional entre o Município de Torres Novas, representando pelo presidente da Câmara, Pedro Paulo Ramos Ferreira; o CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação, representado pelo presidente, Hugo Martins Marques Aleixo e pelo vogal do Conselho de Administração, António Carlos Marques da Costa Cabral e a ATEP - Associação Torrejana de Ensino Profissional, representada pelo presidente da direção, Joaquim António Marques Cabral e pelo vice-presidente, Joaquim Pedro Lopes Mota.

Continuar... Protocolo com o CINEL para formação profissional gratuita

Apoio a equipamentos na área do desporto 2022

O executivo municipal aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara de 3 de maio, a atribuição de 3927,54 euros em apoios referentes à aquisição de equipamentos na área do desporto.

Continuar... Apoio a equipamentos na área do desporto 2022

| Notícias