Município de Torres Novas renova frota automóvel

Cinco novas viaturas ligeiras foram adquiridas pelo Município de Torres Novas com o objetivo de reforçar a frota automóvel municipal, promovendo em simultâneo a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental.

Continuar... Município de Torres Novas renova frota automóvel

Falecimento de Joaquim Santana - nota de pesar

JoaquimSantana

O Município de Torres Novas manifesta o seu pesar pelo falecimento de Joaquim Lopes Santana, dirigente e fundador do Rancho Folclórico «Os Camponeses» de Riachos, ao qual dedicou quase toda a sua vida.

Continuar... Falecimento de Joaquim Santana - nota de pesar

Reparação das pontes entre Jardins Municipal e das Rosas

Foi aprovada na reunião de câmara de 23 de fevereiro a proposta do Bloco de Esquerda para reparação das pontes pedonais que ligam as duas margens do rio Almonda, para acesso à biblioteca municipal, piscinas e parque infantil.

Continuar... Reparação das pontes entre Jardins Municipal e das Rosas

Apoios à ARPE, Clube Campismo e piscinas de Alcorochel

Foram aprovados por unanimidade na reunião privada de 23 de fevereiro um conjunto de apoios a associações do concelho no valor 20.600 euros.

Continuar... Apoios à ARPE, Clube Campismo e piscinas de Alcorochel

Município na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

O Município de Torres Novas aderiu à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, projeto criado no final de 2020 pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) com o objetivo de consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e autarquias, a partir da partilha de boas práticas, criação de estratégias e promoção de sinergias associativas e municipais.

Continuar... Município na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

Aquisição do Lagar de Azeite de Rexaldia

LagarAzeite Rexaldia

A  Câmara  Municipal  aprovou, na reunião de 9 de fevereiro,  adquirir,  pelo  valor  de  61 mil euros, o prédio sito na Rua do Freixeiro,  nº1, em Rexaldia,  vulgarmente  conhecido como "Lagar da Rexaldia".

Continuar... Aquisição do Lagar de Azeite de Rexaldia

Investimento de 370 mil euros para valorização das ruínas romanas de Cardillium

VillaCardillium

As ruínas romanas de Villa Cardillium vão ser alvo de um projeto de valorização que visa requalificar o espaço, conferindo uma maior dignidade a este Monumento Nacional e melhorando a experiência de visitação. No total, serão investidos 370 mil euros, acrescidos de IVA.

Continuar... Investimento de 370 mil euros para valorização das ruínas romanas de Cardillium

COVID-19 // Medidas de apoio extraordinárias do município

Com o objetivo de mitigar os efeitos negativos do impacto da pandemia da doença COVID-19 no concelho de Torres Novas, e ao abrigo da Lei n.º 35/2020, de 13 de agosto, que criou um regime excecional que promove a capacidade de resposta das autarquias locais neste âmbito, foi aprovado, na reunião camarária de 9 de fevereiro, um pacote de medidas direcionadas a várias áreas da sociedade:

Continuar... COVID-19 // Medidas de apoio extraordinárias do município

Concurso para reabilitação de troço entre Lamarosa e Vargos

Lamarosa 1

Foram aprovados por unanimidade na reunião de câmara pública de 9 de fevereiro o projeto e a abertura de concurso para a reabilitação de um troço da EM539 entre a EN358 (Lamarosa) e a EN349-3 (Vargos), numa extensão de 3691 metros.

Continuar... Concurso para reabilitação de troço entre Lamarosa e Vargos

Construção e Requalificação do Pavilhão de Riachos (2ª Fase)

Foi aprovada, na reunião camarária de 9 de fevereiro, a proposta de adjudicação e minuta de contrato da empreitada “Construção e Requalificação do Pavilhão de Riachos (2ª Fase)”. A obra será adjudicada à empresa Breve Circuito & Montagens Elétricas, Lda, pelo valor de 1.039.189,90 euros (acrescido de IVA) e prazo de execução de 12 meses.

Continuar... Construção e Requalificação do Pavilhão de Riachos (2ª Fase)

Reforço do apoio aos Bombeiros Voluntários

Na reunião camarária de 9 de fevereiro foi aprovada a atribuição de um apoio de 40.100 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT) para apoiar o Grupo de Intervenção Permanente (GIPE), que se encontra a trabalhar em alerta permanente com sistema de "espelho", com equipas fixas em rotação diária, de modo a garantir a capacidade de resposta ao socorro e saúde dos cidadãos.

Continuar... Reforço do apoio aos Bombeiros Voluntários

| Notícias