Criação do Conselho Municipal Económico e Social

ReuniaoCamara 0

A proposta para criação deste órgão consultivo, apartidário e a constituir por cidadãos e entidades do concelho que representem os setores considerados vitais para a vida em comunidade, bem como o respetivo regimento, foi aprovada na reunião camarária de 31 de julho.

Compete ao Conselho Económico e Social do Município de Torres Novas assegurar um diálogo permanente entre os atores sociais relevantes e o executivo camarário, procurando identificar os anseios da população em relação à implementação das políticas e dos programas municipais.

Com o objetivo de garantir uma parceria sólida entre a Câmara Municipal e os principais segmentos da sociedade torrejana, cabe ao C.E.S.M.T.N. aconselhar políticas que visem assegurar a segurança, a estabilidade, a dinamização económica e a criação de emprego, com vista à concertação de ideias e estratégias no âmbito do desenvolvimento económico e social do concelho.