Beneficiação da Rede Viária Municipal – abertura de concurso

As peças do procedimento e a abertura de concurso público da empreitada «Beneficiação da Rede Viária Municipal» foram aprovadas pelo executivo municipal na reunião camarária de 21 de agosto. O orçamento totaliza 1.302.531,83 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e o prazo de execução proposto é de 180 dias.

Surge a partir de um levantamento de necessidades de intervenções na rede viária municipal realizado pelos Serviços Municipais, tendo sido solicitada a cada uma das Juntas de Freguesias e Uniões de Freguesias uma listagem de intervenções prioritárias a realizar em cada um desses territórios.

As beneficiações previstas, para correção de sinais evidentes de fadiga ou subdimensionamento dos arruamentos, contemplam saneamento de solos, correções de inclinações, estruturas pluviais, medidas de acalmia de trânsito e sinalização e, em alguns casos, requalificação de corredores pedonais.

No mapa de trabalhos resultante deste estudo estão incluídas as seguintes intervenções:

Estrada da Azulada - Beselga
Rua Vale dos Poços - Moreiras Grandes