Lançado o n.º 3 das Crónicas Torrejanas

CronicasTorrejanas3 141312 0002

No dia 13 de dezembro teve lugar no Museu Municipal Carlos o lançamento do terceiro número da coleção Crónicas Torrejanas, uma edição municipal da autoria de Jorge Morte. Estiveram presentes na cerimónia o vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Luís Silva, a vereadora da cultura, Elvira Sequeira.

As crónicas que constituem o número três desta coleção foram publicadas entre 1965 e 2007, sob os títulos «Comentando» e «Notas & Ideias» em O Almonda.   Jorge Manuel dos Santos Morte nasceu em Torres Novas, nos anos quarenta. Frequentou o curso técnico, o curso geral dos liceus e Direito. Atualmente investiga o património local.

Esta coleção, cujos dois primeiros números são da autoria de Jorge Pinheiro (n.º 1) e de Jorge Carreira Maia (n.º 2), tem como espírito reter imagens impressivas de Torres Novas, testemunhos dos vários tempos que ainda reconhecemos e que ligam as três ou quatro gerações que definem aquilo que nos é contemporâneo.

CronicasTorrejanas3 141312 0006CronicasTorrejanas3 141312 0014CronicasTorrejanas3 141312 0015