Festa de Carnaval da população sénior

CarnavalIPSS 151602 0005

O Palácio dos Desportos recebeu esta segunda-feira, dia 16, uma festa de carnaval direcionada aos utentes de centros de dia e lares de idosos do concelho e de concelhos vizinhos. Marcaram presença cerca de 220 utentes de 19 instituições dos concelhos de  Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha, Chamusca, Alcanena e Golegã.

Numa tarde bastante animada, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, do vice-presidente Luís Silva e dos vereadores Paulo Tojo e Elvira Sequeira, assistiu-se ao espetáculo do grupo de cantares do Centro de Bem Estar da Zona Alta que trouxeram à pista muita música e dança.

“É um prazer estar aqui e uma alegria enorme ver tantas pessoas com largos anos de vida aqui reunidos. O carnaval é uma época de saudar a vida, de nos sentirmos bem e querer-mos o bem dos outros. A ideia desta festa partiu do Serviço de Ação Social do Município e é realmente gratificante ver aqui mais de 200 pessoas”, afirmou Pedro Ferreira, presidente do Município.

A iniciativa contou ainda com o desfile de máscaras dos diversos centros de dias e lares presentes com direito a prémio para os três melhores grupos que trouxeram temas tão diversos como as profissões, a branca de neve e os sete anões, o recluso 44, marchas populares e até uma tuna académica.

CarnavalIPSS 151602 0024CarnavalIPSS 151602 0029CarnavalIPSS 151602 0071