Notícias

Torres Novas recolheu 347kgs de pilhas para o IPO

TN 8 800x452

A participação cívica massiva dos munícipes no 8º peditório nacional promovido pela Ecopilhas permitiu totalizar uma recolha de 1444kgs de pilhas, baterias e acumuladores a favor do Instituto Português de Oncologia.

 

O concelho de Torres Novas, respondendo ao desafio da Resitejo, conseguiu recolher 347 kgs de pilhas, um aumento significativo face aos 180kgs registados em 2015 e os 99kgs em 2014. Participaram na recolha as escolas Chora Barroso, Manuel de Figueiredo, Artur Gonçalves, Maria Lamas, Colégio Andrade Corvo e EB 1 Santa Maria.

 

Pelo oitavo ano consecutivo, a Ecopilhas (Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores) lançou um peditório para recolha de pilhas e baterias usadas em brinquedos, telemóveis, relógios, telecomandos, entre outros aparelhos. O objetivo da campanha, que decorreu até 31 de dezembro, é aumentar a reciclagem destes materiais que incorporam metais pesados prejudiciais para o ambiente e, ao mesmo tempo, angariar o suficiente para oferecer um novo equipamento de tratamento ou de diagnóstico complementar ao Instituto Português de Oncologia (IPO).

 

Desde 2009, a campanha de Natal da Ecopilhas já conseguiu doar ao IPO equipamento médico diverso, como um ortopantomógrafo, uma videoendoscopia portátil, uma torre de endoscopia ou uma sonda Gamma portátil.

Contactos

Tel: (+351) 249 839 430

geral@cm-torresnovas.pt

Centro 2020, Portugal 2020, União Europeia