Os trabalhos de substituição de cobertura em fibrocimento por painel sandwich estão concluídos na Escola Artur Gonçalves, num edifício com cerca de 160 m2, ascendendo o custo a 7.724 euros (acrescido de IVA).
Seguir-se-á a Escola Maria Lamas, num edifício com cerca de 225 m2, com um custo de 9.694,25 euros (acrescido de IVA), prevendo-se a sua execução até final deste ano.
As intervenções estão a cargo da empresa Eco Demo - Demolições, Ecologia e Construção, S.A., de Leiria, fazendo parte da empreitada o fornecimento de todo o material, equipamento e mão de obra.
Recorde-se que, em julho último, foi assinado um acordo de colaboração com o Ministério da Educação, visando a remoção de amianto em mais de 100 escolas dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu, num investimento de perto de 15 milhões de euros, financiado a 100% por fundos comunitários, tendo o Município de Torres Novas sido um dos concelhos abrangidos com vista à remoção de amianto na Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves.
