
Faleceu ontem, dia 19 de Abril de 2015, Joaquim Rodrigues Bicho, um dos mais relevantes vultos da cultura torrejana das últimas décadas. Foi distinguido pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Municipal da Cultura, em 1992, e com a Medalha de Honra, em 2012. O impressionante legado que Joaquim Rodrigues Bicho deixa, como homem de cultura, marcará indelevelmente o nosso tempo e será uma referência inspiradora para as gerações futuras.
Símbolo do diálogo, da tolerância e do consenso, Joaquim Bicho teve um percurso de vida extraordinário que foi, ao logo dos tempos, o reflexo da sua própria excepcionalidade.
Conselheiro impar, com as suas reconhecidas qualidades pessoais e guiado por sólidos princípios deixa uma dádiva cultural tocante e de extrema relevância.
Assim, em expressão de justa homenagem a Joaquim Rodrigues Bicho e no uso das minhas competências entendi que a bandeira municipal fosse colocada a meia haste e declaro luto municipal no dia 20 de Abril de 2015, dia do seu funeral.
Torres Novas, 20 de abril de 2015
O PRESIDENTE DA CÂMARA
Pedro Paulo Ramos Ferreira