
Crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico de Torres Novas participaram, entre os dias 20 e 27, na “Semana da Reflorestação Nacional”, uma iniciativa que promove a preservação da floresta autóctone portuguesa.
O Município de Torres Novas associa-se a esta iniciativa do Plantar Portugal desde 2013 sendo que em 2013 e 2014 foram plantados 40 pinheiros, 1 eucalipto e 2 cedros.
Este ano participaram na iniciativa as escolas: JI Tufeiras, Centro Escolar de Assentis e Chancelaria, Centro Escolar da Serra de Aire, Centro Escolar de Olaia e Paço, Centro Escolar Visconde São Gião, Centro Escolar da Meia Via, JI Resgais, EB1 Liteiros, EB1 Sta. Maria, Centro de Bem Estar Social da Zona Alta e Academia Júnior.
No total foram plantados 11 pinheiros e 7 sobreiros pelos alunos das escolas aderentes. Estas árvores foram disponibilizadas pelo Município.
Após a plantação das árvores, as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico de alguns estabelecimentos de educação e ensino formaram uma árvore humana.
Na iniciativa que teve lugar no Centro Escolar da Serra de Aire marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, e o vice-presidente Luís Silva, a quem cabe o pelouro da Educação.