
Na reunião camarária de 2 de junho, foi aprovado um apoio de 5.300 euros ao Cineclube de Torres Novas para a realização de um conjunto de sessões de cinema (cinema de autor, cinema independente e cinema europeu) a decorrer em 2020, procedendo-se ao reagendamento das sessões inicialmente previstas (em conformidade com as medidas de desconfinamento que vierem a ser tomadas para o setor).
O valor do apoio solicitado é exatamente o mesmo que em 2019, mas corresponde a um número de sessões maior, porque neste momento esta programação regular é apoiada, em parte, pelo ICA.
Esta iniciativa surge numa perspetiva de dinamização cultural e disponibilização ao público de uma programação de cinema relevante, aberta às várias sensibilidades e áreas de produção, sendo que o apoio do município ao plano de sessões anuais proposto pelo Cineclube será regulado por contrato-programa específico à semelhança do ano transato.
Trata-se de um conjunto de 30 sessões em sala, divididas entre o auditório da BMGPL e a própria sede da associação, sete sessões de cinema ao ar livre no verão e 4 a 6 sessões para os ATL do Município.»