
Está aberto o procedimento para obras de urbanização na envolvente sul do Hospital Rainha Santa Isabel onde se prevê a construção de 16 blocos habitacionais, que correspondem a 180 apartamentos. Esta empreitada prevê intervenções na rede viária, rede de abastecimento de águas e combate a incêndio, rede de esgotos domésticos e rede de esgotos pluviais.
Na rede viária serão executados, numa primeira fase, a faixa de rodagem e as zonas de estacionamento e, mais tarde, serão colocadas as camadas de desgaste (na faixa de rodagem) e serão executadas as calçadas nos passeios.
No que diz respeito à rede de abastecimento de águas serão executadas em todos os arruamentos as condutas de abastecimento, substituídos os marcos de incêndio e os diâmetros das condutas com implantação de tubagem e corrigidos os traçados da rede existente. Estes trabalhos serão acompanhados e coordenados com os técnicos da empesa Águas do Ribatejo (AR).
Na rede de esgotos serão executadas as caixas de ramal nas zonas de passeio e serão substituídos os coletores e implantadas novas caixas de visita.
O orçamento da empreitada totaliza 619.927,65 euros + IVA, sendo o prazo de execução proposto de 180 dias.