Gestão de Informação: interação entre arquivistas e informáticos

BAD 1207

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, acolheu na passada sexta-feira, dia 24 de Abril, as jornadas “Gestão de Informação: interação entre arquivistas e informáticos”, promovida pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas - BAD, com o apoio do município de Torres Novas e o patrocínio das marcas Dell e Pamafe.

A iniciativa, que se realizou das 9 às 18 horas, teve como objetivo o debate entre arquivistas e informáticos tendo sido apresentados vários casos de sucesso baseados na cooperação e partilha, procurando identificar as mais-valias deste diálogo, de forma a melhorar a gestão de informação nas organizações.

Elvira Sequeira, vereadora da cultura e desporto, abriu e encerrou o evento, dando as boas-vindas a Torres Novas a todos os participantes.   Ao longo das jornadas passaram pelo auditório da Biblioteca diversas entidades e organismos, nomeadamente, representantes dos municípios de Torres Novas, Santarém, Beja, Porto Pombal, Oeiras, Lisboa, Águeda e Torres Vedras, Caixa Geral de Depósitos, Instituto Superior Técnico, Unisys, Empresa Link Consultink, DELL Portugal e Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas – BAD.

Durante o dia, houve ainda tempo para a degustação de produtos locais, uma visita ao Museu Municipal Carlos Reis e um almoço de confraternização na Alcaidaria do Castelo de Torres Novas.

BAD 1240