Falecimento de Joaquim Bicho | Dia de Luto Municipal

JoaquimBicho net

Faleceu ontem, dia 19 de Abril de 2015, Joaquim Rodrigues Bicho, um dos mais relevantes vultos da cultura torrejana das últimas décadas. Foi distinguido pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Municipal da Cultura, em 1992, e com a Medalha de Honra, em 2012. O impressionante legado que Joaquim Rodrigues Bicho deixa, como homem de cultura, marcará indelevelmente o nosso tempo e será uma referência inspiradora para as gerações futuras.

Símbolo do diálogo, da tolerância e do consenso, Joaquim Bicho teve um percurso de vida extraordinário que foi, ao logo dos tempos, o reflexo da sua própria excepcionalidade.

Conselheiro impar, com as suas reconhecidas qualidades pessoais e guiado por sólidos princípios deixa uma dádiva cultural tocante e de extrema relevância.

Assim, em expressão de justa homenagem a Joaquim Rodrigues Bicho e no uso das minhas competências entendi que a bandeira municipal fosse colocada a meia haste e declaro luto municipal no dia 20 de Abril de 2015, dia do seu funeral.

Torres Novas, 20 de abril de 2015

O PRESIDENTE DA CÂMARA