Vários apoios no âmbito da cultura e do desporto

Na reunião camarária de 26 de novembro foi aprovado o apoio solicitado pela Federação Portuguesa de Natação e pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, no âmbito da organização do Campeonato Nacional de Figuras e Natação Artística que se irá realizar nos dias 7 e 8 de dezembro, nas Piscinas Municipais Fernando Cunha. Para além do apoio logístico na montagem de uma estrutura, o município comparticipa o alojamento e as refeições no valor de 1152,50 euros.

Quanto às candidaturas anuais a apoio pontual na área da cultura, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, foi aprovada a ata da comissão de análise de candidaturas, num total de 1.196,18 euros de dotação, a distribuir pelo Choral Phydellius (588,99 euros), Associação Ornitófila de Riachos (431,99 euros) e Casa do Povo de Olaia (175,19 euros).

Foi ainda aprovada uma proposta de programa de apoio ao praticante desportivo de alto rendimento, considerando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos clubes e associações desportivas do concelho de Torres Novas que resultou na formação de praticantes desportivos de alto rendimento e tendo em conta que o programa de apoio ao associativismo existente não prevê apoio especialmente dirigido a estes atletas, com exigências materiais e financeiras distintas. A concessão destes apoios fica sujeita à celebração de contratos-programa entre o município e as associações e entidades desportivas envolvidas, sendo aberta desde já esta modalidade específica de apoio municipal, que será depois incluída numa futura revisão ao regulamento.