Contactos
Tel: (+351) 249 839 430
geral@cm-torresnovas.pt

A oficina de formação “Missão. Literacia democrática e literária na escola” realiza-se no próximo dia 28 de março, sábado, entre as 14h30 e as 18h00, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e propõe uma reflexão sobre a relação entre educação artística, leitura e qualidade democrática. A sessão será orientada por Dora Batalim SottoMayor, especialista em literatura infantojuvenil e responsável pela curadoria da coleção, e por Sara Ludovico, coordenadora editorial da coleção “Missão: Democracia”.
A partir da coleção “Missão: Democracia”, editada pela Assembleia da República Portuguesa e composta por 12 publicações dirigidas aos mais jovens, a oficina convida os participantes a explorar conceitos essenciais para a consolidação da democracia e a pensar de que forma estes livros podem estimular o envolvimento cívico, a participação e o pensamento crítico. A iniciativa pretende também valorizar o papel das escolas e dos mediadores de leitura enquanto espaços privilegiados de formação para a cidadania e para a construção de uma cultura democrática.
A formação integra a Semana da Leitura Concelhia promovida pela Rede de Bibliotecas de Torres Novas e será certificada pelo CFAE A23 como Ação de Curta Duração. Destina-se ao público em geral, incluindo professores, educadores, bibliotecários, ilustradores, assistentes operacionais e técnicos, pais e outros mediadores de leitura.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e limitada à lotação disponível. As inscrições podem ser efetuadas através do formulário online: https://forms.office.com/e/iS8bdtHKi4?origin=lprLink
| Data | 28/03/2026 14:30 pm |
| Local do Evento | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes |
| Município | Torres Novas |
Tel: (+351) 249 839 430
geral@cm-torresnovas.pt
