Contactos
Tel: (+351) 249 839 430
geral@cm-torresnovas.pt

Decorrerá no dia 21 de setembro, no Museu Municipal Carlos Reis, pelas 16 horas, uma mesa-redonda sobre a representação de género na toponímia, sob o mote “Toponímia no Feminino”.
Integra-se na programação de ativação da exposição “As Mulheres de Marias Lamas”, com curadoria de Jorge Calado, patente no museu até 6 de outubro de 2025.
Este contexto expositivo tem sido pretexto para múltiplas escutas, discussões e reflexões em conjunto com grupos diversificados que têm acompanhado as diversas atividades.
Esta mesa-redonda vai abordar a representação de género na toponímia, nomeadamente a feminina, com a apresentação de três casos: Porto, Santarém e Torres Novas.
Este momento de conversa, sobre e para a construção de pensamento(s), discurso(s) e prática(s) feminista(s) nas relações quotidianas, e contribuição dos contextos territoriais, terá como convidados Ana da Silva, Professora do Instituto Politécnico de Leiria, João Bernardo Narciso, investigador e doutorando em Economia Política pelo ISCTE-IUL e Luísa Grais Martins, Técnica Superior de Educação.
Esta iniciativa insere-se no programa das Jornadas Europeias do Património 2025.
Data | 21/09/2025 16:00 pm |
Local do Evento | Museu Municipal Carlos Reis |
Município | Torres Novas |
Tel: (+351) 249 839 430
geral@cm-torresnovas.pt