Apresentação do livro «Lenços Pretos, Chapéus de Palha e Brincos de Ouro»

Livros
2024-10-07 16:30 - 18:30
CHUDE-Centro Humberto Delgado - Boquilobo
2350-051 Torres Novas, Portugal

Para assinalar o 131º aniversário de nascimento da escritora e resistente política Maria Lamas, nascida em Torres Novas a 6 de outubro de 1893, o CHUDE-Centro Humberto Delgado abre as portas para um renovado olhar sobre a obra «As Mulheres do Meu País» (Maria Lamas, 1948-50), a partir do trabalho de Susana Moreira Marques, investigadora e escritora.

No dia 7 de outubro, segunda-feira, nas escolas do concelho (durante a manhã) e às 16h30 no CHUDE-Centro Humberto Delgado, Susana Moreira Marques apresentará o seu livro «Lenços Pretos, Chapéus de Palha e Brincos de Ouro» (Companhia das Letras, 2023), «um ensaio sobre os textos que as mulheres não escreveram e as vidas que elas não viveram, e que poderiam ter mudado a visão da História; a narrativa autobiográfica de uma escritora que tenta encontrar e desvendar a sua própria história nas histórias das mulheres anónimas que povoam o nosso imaginário.» (PNL 2027).

Após a pausa de verão, o CHUDE-Centro Humberto Delgado (núcleo do Museu Municipal de Torres Novas) retoma assim o seu programa cultural mensal, com as rodas de conversa e outros momentos de convívio, debate e reflexão sobre os temas que norteiam a missão do CHUDE, a Liberdade e a Democracia.

Todas as datas

• 2024-10-07 16:30 - 18:30