«Concerto Mais Alto!»

2024-10-06 10:30 - 11:30
Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes - Jardim das Rosas
2350-444 Torres Novas, Portugal

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e, de modo a assinalar a data de nascimento de Maria Lamas (6 de outubro de 1893), a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover, no dia 6 de outubro, um concerto para celebrar o poder da música e da palavra.

Assim, como Maria Lamas acreditava ser possível ir “sempre mais alto” e dar voz a quem não a tinha abafada pelo ruído das mentalidades e o silêncio da indiferença, este concerto parte das premissas “Será que a música pode mudar o mundo” e “O mundo faz mudar a música?”.

Este vai ser um concerto para celebrar o poder da música. Em viagem, pelo tempo e pelo espaço, para descobrir músicas que nos juntaram e que precisámos de cantar (bem alto!) para nos fazermos ouvir.

Com início às 10h30, este é um espetáculo especialmente dirigido a crianças que celebra o poder da música na expressão de ideias ou sentimentos, com vários temas históricos e marcantes de artistas nacionais, nomeadamente José Mário Branco, Caetano Veloso, Xutos e Pontapés, B Fachada e tantos outros.

A iniciativa é de participação gratuita, mais inscrição obrigatória através do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=X8D43HI7

Neste concerto para os mais pequenos com música de gente grande, o objetivo passa por sensibilizar as crianças da democracia trazendo aos palcos mensagens importantes para os nossos dias e que se relacionam diretamente com a nossa vida.

Contando com os músicos Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Sérgio Nascimento, e com os comentários de Isabel Minhós Martins, o espetáculo convida toda a comunidade a pensar sobre a relação entre música, liberdade e mudança e a refletir sobre o poder da música nas mudanças políticas e sociais.

Todas as datas

• 2024-10-06 10:30 - 11:30

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]