Banco Local de Voluntariado

BancoLocalVoluntariado

O Banco Local de Voluntariado (BLV) de Torres Novas é um projeto integrado que promove e sensibiliza as pessoas para uma cidadania ativa e solidária para com o próximo, participando, de uma forma livre e organizada, na resolução dos problemas que afetem a sociedade em geral.

Pretende ser um instrumento na implementação de novas práticas, um espaço de encontro, de partilha e sensibilização para uma cidadania ativa e solidária, funcionando como mediador ativo entre voluntários e entidades promotoras.

Trata-se de um projeto integrado e dinamizado pela Câmara Municipal de Torres Novas, através do Serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária, que visa promover, valorizar e qualificar o voluntariado.

O BLV de Torres Novas tem como objetivos contribuir para um maior conhecimento do voluntariado, promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, divulgar programas e oportunidades de voluntariado e fomentar a sua prática junto da comunidade.

VOLUNTÁRIO:
Pode ser voluntário qualquer individuo que, de forma livre, desinteressada e responsável, se comprometa, de acordo com as suas aptidões próprias, interesse e tempo livre, a realizar ações de voluntariado, no âmbito de uma organização promotora.

ORGANIZAÇÕES PROMOTORAS DE VOLUNTARIADO:
Todas a instituições que reúnam condições e manifestem interesse na integração de voluntários mediante o preenchimento da ficha de caraterização das entidades promotoras.

Para integrar o Banco Local de Voluntariado deverá fazer a sua inscrição junto do Serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária, da Câmara Municipal de Torres Novas.

pdf   Regulamento do Banco Local de Voluntariado

De segunda a sexta, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Divisão de Ação Social e Saúde
Telefone: 249 810 790
Morada: Avenida Dr. João Martins de Azevedo, edifício B, 2 piso, Convento do Carmo, 2350- 748 Torres Novas

sabia que

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

Saiba mais [+]