Câmara homenageou personalidades e instituições

Medalhas Merito 0

A cerimónia decorreu no Teatro Virgínia, no domingo, dia 13 de dezembro, e teve como mote os 30 anos de elevação de Torres Novas a cidade, tendo no início sido entregues medalhas comemorativas aos membros do executivo camarário em funções no ano de 1985: Casimiro Gomes Pereira, Joaquim da Piedade Venâncio, Arnaldo Filipe Rodrigues dos Santos, Joaquim Eusébio Pedroso Assis de Oliveira, António Antunes Canais (representado neste ato por Ana Cristina Tomé), António Mário Lopes dos Santos e Amílcar José Marques Soberano.

As personalidades e instituições agraciadas destacaram-se pelo contributo relevante para a comunidade torrejana ou pela projeção nacional ou internacional que os seus méritos alcançaram. Foram escolhidas, por voto secreto, em reunião camarária de 30 de novembro, ao abrigo do estipulado em regulamento.

Receberam a Medalha de Mérito Municipal do Desporto: João Rafael Rodrigues, João António Ribeiro e Paulo Antunes; a Medalha de Mérito Municipal da Economia: João Farinha Cordeiro, Fótica, Manuel Vieira & Companhia, FRUSEL – Frutos Selecionados, Lda. e Agro-Graça, Produção e Comercialização de Produtos Agrícolas, Lda.; a Medalha de Mérito Municipal da Benemerência: Fundação Maria Isabel e Renato Gameiro, Centro de Assistência Paroquial de Pedrógão, Centro Social e Paroquial de Santo António de Riachos, Centro Social de Santa Eufémia de Chancelaria, Centro Paroquial N.ª Sr.ª da Purificação de Assentis e, finalmente, a Medalha de Mérito Municipal da Cultura: João José Lopes, Clube Campismo Torrejano, Manuel Carvalho Simões e Saraswati Griffith.

A cerimónia solene foi abrilhantada pelo Choral Pydellius, dirigido pela maestrina Sofia Teixeira que, no final, convidou o público presente a cantar o hino de Torres Novas. Na mesa de honra estiveram o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, que discursou acerca do 30.º aniversário da cidade fazendo uma resenha da atuação política que acompanhou o evoluir dos tempos e antevendo a estratégia para um futuro próximo, o vice-presidente, Luís Silva, a vereadora Elvira Sequeira, o vereador Paulo Tojo, o vereador Henrique Reis, o vereador Ramiro Silva (em representação de Filipa Rodrigues), a vereadora Graça Martins (em representação de Helena Pinto) e o presidente da Assembleia Municipal, José Trincão Marques.

Medalhas Merito 1 Medalhas Merito 2 Medalhas Merito 3 Medalhas Merito 4

Medalhas Merito 5 Medalhas Merito 6 Medalhas Merito 7 Medalhas Merito 8