Tricota Esta Ideia - apresentada manta com 330 quadrados

Apresentacao Tricota

Foi esta tarde apresentada a manta que resultou da iniciativa «Tricota esta Ideia!», um projeto de âmbito nacional que tem como objetivo alertar contra os maus tratos aos idosos e chamar a atenção para a proteção dos direitos dos idosos.

O Município de Torres Novas, através do gabinete de ação social, aderiu a esta iniciativa com a colaboração de diversas instituições sociais, destacando-se também a participação de diversos munícipes que nos fizeram chegar os «quadrados» por si tricotados, num total de 330!

A cerimónia de apresentação, que teve lugar na praça 5 de Outubro, contou com a presença do presidente da Câmara, Pedro Ferreira, e da vereadora do pelouro da ação social, Elvira Sequeira.

Os nossos agradecimentos às instituições:

Centro de Assistência Paroquial de Pedrógão

Centro de Dia de São Silvestre - Carvalhal da Aroeira

Centro de Solidariedade Social Padre José Filipe Rodrigues - Zibreira

Centro de Bem Estar Social da Zona Alta Centro Social de Santa Eufémia - Chancelaria

Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas

e a todos os que colaboraram nesta iniciativa.

A manta será apresentada oficialmente no Dia Internacional do Idoso, 1 de outubro, em Oeiras, com o propósito de se candidatar ao Guiness World Book of Records, como a Maior Manta do Mundo feita por um país inteiro.