Nova biblioteca escolar de Riachos

InauguracaoBERiachos 151002 0039

Foi inaugurada na passada terça-feira, 10 de fevereiro, uma nova sala na Biblioteca Municipal Manuel Simões Serôdio que irá funcionar como biblioteca escolar. Desta forma, os alunos do Centro Escolar de Riachos poderão usufruir de um novo espaço dedicado à leitura e a novas atividades. A cerimónia teve início com um momento musical e pela declamação de um poema por alunos daquele estabelecimento de ensino e contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Luís Silva, da vereadora da Cultura e Desporto, Elvira Sequeira, do presidente da Junta de Riachos, Alexandre Simas, e do diretor do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, Acácio Neto.

«Este é um espaço diferente do que tínhamos, com capacidade para mais alunos e que estará disponível para vários tipos de atividades. É um desafio grande o que estamos a iniciar e o centro escolar ficou a ganhar com este espaço que desejo que seja um pólo cultural forte», afirmou o diretor do agrupamento.

«Tenho de felicitar as crianças que com este espaço vão poder desenvolver novos trabalhos. Esta é uma boa oportunidade de valorizar ainda mais esta escola, especialmente com os ótimos profissionais que existem nesta biblioteca, em particular articulação com a equipa da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes»,  destacou Luís Silva.

InauguracaoBERiachos 151002 0027InauguracaoBERiachos 151002 0034