Mensagem do Presidente - «Ano Novo, site novo!»

PresidentePedroFerreira

É usual ouvirmos no início de cada ano e consoante as circunstâncias, “ANO NOVO, VIDA NOVA”! Em termos de comunicação e de aproximação com os munícipes, apetece-me dizer neste momento “ANO NOVO – SITE NOVO”!

O poder local, conquistado com a revolução de abril, pressupõe uma gestão de proximidade, de diálogo permanente com os munícipes, para sentir os seus problemas pessoais, ou generalizados a toda a população e o conhecimento profundo do território em todos os aspetos.

Para este desígnio funcionar em pleno, são indispensáveis “pontes” de ligação com a população, com as suas associações, com a massa crítica de quem participa ou de quem observa e sente a gestão municipal.

Para lá da intervenção diária e direta de quem representa das mais diversas formas a população concelhia, a participação de cada cidadão não sendo obrigatória, é desejável e de extrema importância.

No mínimo apela-se a que se aperceba do que se passa à sua volta e que procure conhecer e perceber o que vai sendo divulgado pelo seu município, pela sua Câmara Municipal.

Ao longo dos anos, por vontade de presidentes e vereadores, também fruto de novas tecnologias e de mais modernas formas de gestão, o poder local deu importantes passos na aproximação aos munícipes.

O município de Torres Novas, com orgulho, viu-se distinguido em 2014 ao conquistar o 3º lugar nacional no índice de transparência entre 306 municípios.

Procuraremos, independentemente da classificação nacional, melhorar esta temática. Um desafio que decidimos assumir para que todos os munícipes tirem partido desta abertura numa gestão que a todos afeta.

Este novo “site” na internet surge melhorado e com múltiplas potencialidades que, sugerimos, sejam exploradas, também por ser mais uma forma de cada munícipe comunicar mais assiduamente com a sua Câmara e com o seu Presidente.

Contem connosco. Contem comigo. Espero contar convosco!

A todos os munícipes desejo um BOM ANO NOVO, empreendedor e solidário.

O Presidente da Câmara

Pedro Paulo Ramos Ferreira