Município aprovou apoio aos clubes desportivos

palacio 250

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou por unanimidade, na reunião ordinária de 23 de dezembro, o apoio logístico e financeiro aos clubes desportivos do concelho para os anos de 2014 e 2015, num total de 162.646,04 euros.

O apoio logístico, na modalidade de cedência de espaço, tem como base a utilização das instalações para os anos de 2014 e 2015, no caso das instalações geridas pelo Município de Torres Novas. Respeitando o princípio da igualdade de tratamento relativamente a todos os clubes candidatados, será atribuído um apoio financeiro aos clubes que, entre 1 de janeiro e 11 de setembro de 2014 utilizaram instalações geridas pela empresa municipal Turrisespaços.

Esta medida vai apoiar os vários clubes desportivos que utilizam equipamentos municipais dos quais fazem parte o Clube Atlético Riachense, a Casa do Benfica em Torres Novas, o Clube Desportivo de Torres Novas, o Clube de Judo de Torres Novas, o Organismo Autónomo de Andebol e de Basquetebol do CDTN, a Team Target, a União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, o Clube de Natação de Torres Novas, o Clube de Ténis de Torres Novas e o Núcleo Sportinguista de Torres Novas.

Para a aprovação desta medida os clubes do Município tiveram de entregar as respetivas candidaturas, sendo que a gestão das instalações tem sido feita de forma a servir todos os interessados, rentabilizando a utilização dos equipamentos.

As instalações desportivas cedidas pelo Município de Torres Novas são o Palácio dos Desportos, as Piscinas Municipais Fernando Cunha, o Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira e seu campo nº2, o Ginásio Municipal, o Pavilhão Municipal dos Riachos ou os Campos de Ténis.