Azeit'Aire'2014 - III Festa do Azeite Novo em Vale da Serra, Pedrógão

azeitaire1

A abertura da III Festa do Azeite Novo foi abrilhantada pela banda da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, que completou este ano 140 anos de vida.

A comitiva de autarcas, presidida pelo presidente da Câmara, Pedro Ferreira, visitou o recinto da feira, no pavilhão de Vale da Serra, por volta das 16:30 horas, do dia 6 de Dezembro, o primeiro dos três dias de festa, que ocorreu no fim-de-semana prolongado de 6 a 8 de dezembro.

Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Pedrógão com o apoio do município de Torres Novas que visa promover os produtos e a gastronomia locais.

Do programa deste ano, para além da animação constante e das habituais tasquinhas, fizeram parte a prova de azeites, concursos de doçaria, mostras e exposição de artesanato, entrega de prémios e até uma caminhada alusiva à "Rota dos Sabores da Serra d´Aire".

azeitaire2azeitaire3