Beneficiação da E.M. 569 entre Riachos e Boquilobo

O lançamento por concurso público da empreitada “Beneficiação da E.M. 569 entre a Quinta de Caniços (Riachos) e o Boquilobo” terá um preço base de 139.504,50 euros, acrescido de IVA, e prazo de execução de 120 dias, tendo como objetivo dotar a via de melhores condições de circulação e segurança rodoviária.

A E.M. 569, entre as localidades de Riachos e Boquilobo, apresenta um elevado estado de degradação, órgãos de drenagem assoreados e obstruídos, que conjugados com o elevado tráfego de acesso à estação ferroviária têm acelerado o estado de degradação da via.

Esta empreitada prevê intervenções ao nível da correção e beneficiação do pavimento, melhoramento dos órgãos de drenagem vitais à boa durabilidade da via e correção de sinalização horizontal e vertical do espaço.

De recordar que a E.M. 569 foi alvo de uma repavimentação em 2016, entre a localidade de Riachos e a Quinta de Caniços, pretendendo-se com este procedimento dar continuidade à beneficiação desta via.