Apoio às escavações arqueológicas no sistema cársico do Almonda

O executivo municipal aprovou, na reunião de Câmara de 18 de maio, um pedido de apoio para a realização de escavações arqueológicas no sistema cársico do Almonda, sob a responsabilidade do professor doutor João Zilhão, a realizar nos anos 2021 e 2022.

Trata-se de uma comparticipação financeira de 15 mil euros por cada ano (total de 30 mil euros), bem como de apoio logístico, através da utilização da residência do Convento do Carmo (10 a 28 de maio) para apoio a escavações na Fonte Santa (Meia Via) e das instalações do Campo Escola (28 de maio a 31 de julho) para escavações na Gruta do Aderno.

Este pedido surge na sequência do já deliberado para os anos 2018, 2019 e 2020. A menção ao apoio do município tem sido sempre aposta em todos os artigos científicos produzidos na sequência do desenvolvimento dos trabalhos, disponibilizando a equipa, sempre que solicitado pelo município, o apoio para visitas ou outras matérias associadas.