Índice de Sustentabilidade Municipal 2020

Está disponível para consulta o relatório relativo ao Índice de Sustentabilidade Municipal 2020, produzido pelo CESOP (Centro de Estudos e Sondagens de Opinião) da  Universidade Católica, no âmbito do projeto de investigação que tem como objetivo medir, à escala dos municípios, a concretização e localização da Agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Agenda 2030.

Através da análise de 123 indicadores, o estudo verifica o nível de concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Torres Novas, apontando para um índice local global de 69,0, assinalando-se uma ligeira subida, de 66,4 para 69,0, no agregado de todos os indicadores analisados, superior à média regional e nacional (ver resumo e infografias na página 25 e seguintes).

Apresenta ainda uma análise por ODS, permitindo verificar quais os que apresentam melhor e pior concretização local e em que áreas o concelho apresenta desempenhos acima ou abaixo da média nacional. A informação detalhada por cada objetivo apresenta ainda as últimas tendências com dados disponíveis face às metas definidas pela Agenda 2030.

Consulte AQUI o documento completo.