Biblioteca irá acolher o Centro de Documentação do Ribatejo

BMGPL 800x536

Foi aprovada por unanimidade, em reunião pública ordinária de 2 de maio, a proposta para o acolhimento do Centro de Documentação do Ribatejo na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Esta proposta chegou ao Município através do grupo Fórum Ribatejo.

Esta entidade informal, que reúne investigadores regionais e locais, procura dinamizar encontros de historiadores, assim como apoiar e promover estudos e investigação sobre o Ribatejo e o seu território.

Com este centro de documentação, o Fórum Ribatejo propõe-se a, em primeiro lugar, disponibilizar um local de recurso a investigadores da história local e regional e a todos os interessados em conhecer o Ribatejo e a sua cultura, através do maior número possível de documentos, impressos ou em formato digital, e de referências documentais que facilitem o seu trabalho e incentivem o incremento de estudos sobre esta região.
A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes irá acolher este centro devido às condições que oferece, quer em termos físicos, quer em termos de recursos humanos qualificados.