Anuário Financeiro 2015: Torres Novas em 1.º lugar do Médio Tejo

AnuarioFinanceiro2015 site

Foi publicado o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses que apresenta uma análise às contas dos municípios em 2015. Neste documento, Torres Novas ocupa o 26.º lugar a nível nacional na lista dos municípios com maiores resultados económicos, num ranking liderado por Lisboa, seguido de Oeiras e Vila Nova de Gaia.

O município torrejano, com o resultado de 5.215.176,00€ (mais 2.176.335,00€ que em 2014), é o primeiro do distrito e da região do Médio Tejo.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses resulta de um trabalho em equipa que envolve atualmente dois centros de investigação onde estão integrados os autores: o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e o Centro de Investigação em Ciência Política (CICP) da Universidade do Minho.

Este 12.º Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2015 analisa económica e financeiramente as contas de 308 municípios, 185 empresas municipais, e 25 serviços municipalizados, relativas ao exercício económico de 2015.

De referir que os dados foram obtidos através da consulta dos websites das entidades, onde nos termos da lei devem ser disponibilizados, e a consulta da plataforma do Tribunal de Contas.

O documento completo pode ser consultado em http://www.occ.pt/news/aMp2015.pdf