Reunião descentralizada de Câmara em São Pedro

No dia 7 de junho foi a vez da União de Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca receber a visita do executivo camarário, tendo a reunião decorrido na Taberna do Aspirante, em Lapas.

Pela manhã, os autarcas visitaram as instalações do Centro de Dia São Silvestre de Carvalhal da Aroeira e tomaram conhecimento do projeto de ampliação em fase de elaboração. A paragem seguinte foi no Lar Padre Américo, equipamento de apoio à terceira idade, com capacidade para 22 utentes, situado em Nicho dos Rodrigos e tendo cariz lucrativo.

No Grupo de Amigos Avós e Netos, em Lapas, a comitiva foi recebida ao som do hino de Lapas e assistiu a um pequeno filme alusivo às atividades da instituição. No final, todos foram presenteados com um vaso de sementes por germinar, acompanhado de um pedido: cuidar daquelas flores como se de um utente se tratasse. Tempo ainda para verem a carrinha para pessoas com mobilidade reduzida recentemente adquirida.

Seguiu-se um périplo pelas ruas estreitas típicas de Lapas que culminou com uma visita às grutas que dão o nome à aldeia e que, brevemente, serão intervencionadas pelo município numa perspetiva de valorização daquele património, oferecendo ao público uma visita mais informada e enriquecida historicamente, melhorando os acessos e criando um centro interpretativo numa das galerias.

Às 15 horas, teve início no auditório Bertino Coelho Martins, na Taberna do Aspirante, em Lapas, a reunião camarária, que se iniciou com a audição do público presente. Seguiram-se as intervenções do presidente da Câmara e vereação, que agradeceram o acolhimento naquela união de freguesias. Júlio Clérigo, presidente da junta, agradeceu a oportunidade de mostrar no terreno algumas das necessidades mais prementes da freguesia.

ReuniaoCamaraSPedro 2ReuniaoCamaraSPedro 3ReuniaoCamaraSPedro 4ReuniaoCamaraSPedro 10ReuniaoCamaraSPedro 5ReuniaoCamaraSPedro 7ReuniaoCamaraSPedro 8ReuniaoCamaraSPedro 9ReuniaoCamaraSPedro 1