Presidente da Câmara participou em debate da CIP

IMG 0928 800x533

Realizou-se no dia 1 de junho, no auditório do Nersant em Torres Novas, mais uma ação no âmbito do Ciclo de Debates da CIP 2016, intitulado «Política Industrial para o século XXI».

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, discursou na abertura do evento, tendo destacado a centralidade do concelho, com as diversas vias de acesso que o tornam uma zona privilegiada para a implantação de empresas. Salientando a importância da política industrial, não pôde deixar de lamentar «a burocracia por vezes exagerada e comprometedora de projetos, as vias internacionais que ficam a meio, as barreiras intermunicipais e a falta de solidariedade regional» como fatores que impedem o pleno desenvolvimento empresarial e industrial da região e do país.

Luís Mira Amaral, presidente do Conselho da Indústria Portuguesa da CIP abordou a «Reindustrialização , política industrial para o século XXI e indústria 4.0»; Susana Loureiro, da Sociedade Portuguesa de Inovação fez um ponto de situação sobre a aplicação do Portugal 2020 às empresas portuguesas, tendo-se seguido a apresentação e assinatura do «Compromisso para o relançamento industrial e competitividade».