Torres Novas recolheu 180 quilos de pilhas para o IPO

PilhasIPO

A campanha de recolha de pilhas e baterias usadas, promovida pela Resitejo a favor do IPO, e à qual o Município de Torres Novas se associou, resultou na recolha de 180 quilos  no nosso concelho, ao longo do mês de dezembro. Estes materiais revertem a favor da aquisição de um aparelho de tratamento para doentes oncológicos do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

A entrega simbólica foi efetuada pela vereadora do pelouro, Elvira Sequeira, às mascotes Ribas e Épi.

A Resitejo - associação de recolha e tratamento de lixo -, colaborou na sétima edição do peditório nacional de pilhas e baterias a favor do IPO, inciativa da Ecopilhas. Os municípios e as juntas de freguesia da região onde opera a Resitejo associaram-se a esta campanha em favor da doação de um laser para tratamentos de dermatologia em cirurgia de ambulatório.

Aos cidadãos foi pedido que colocassem as pilhas usadas e as baterias usadas de aparelhos como as máquinas fotográficas, telemóveis, computadores portáteis, ferramentas elétricas, entre outros, num dos pilhões disponíveis.