Contactos
Tel: (+351) 249 839 430
geral@cm-torresnovas.pt

Com Cruz de Ferro, Dog’s Bollocks, Hadessa, Teresa Tapadas, Tiago Amado e Carla Frias.
Cruz de Ferro
Do centro de Portugal, uma harmonia bárbara e épica ressoa pelos vales e montanhas. Metal assente nas temáticas da história nacional e feitos dos seus heróis, sempre cantado na Língua de Camões. Formada em 2009, Cruz de Ferro é uma banda única no panorama nacional português do heavy metal, com músicas ritmicamente ferozes onde as guitarras dão vida à língua portuguesa.
Dog’s Bollocks
São uma banda composta por 2 elementos (duas guitarras, voz e meia bateria) e movem-se livremente entre os blues e o Rock'n Roll, destilando influências que vão de Jack White a Legendary Tigerman e tudo o que há no meio. Têm um repertório composto maioritariamente por originais, mas também com algumas versões.
Hadessa
A infância passada a ouvir fado, a juventude a descobrir as músicas tradicionais e a curiosidade pelas músicas do mundo são audíveis no trabalho de Hadessa, que não é alheio às influências blues, jazz, hip-hop, rock, pop. Os poemas das suas composições abrangem as inquietações e alegrias do coração e da vida, e cada canção é um planeta.
Teresa Tapadas
Na vida de Teresa Tapadas o fado ganho terreno e traçou o rumo. Com uma carreira iniciada em 1994, com atuações em Portugal e no estrangeiro, apresenta-se a solo ou em grupo, integrada em projetos de vincadas raízes fadistas. Com dois discos de inéditos e originais editados a solo, no segundo, além de intérprete, estreia-se como autora.
Tiago Amado e Carla Frias
Tiago Amado iniciou os seus estudos em Violoncelo e Canto no Conservatório de Música do Choral Phydellius, prosseguindo em canto na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa. Premiado com Extraordinary Music Talent pela Austria Barock Akademie e prémio Melhor Interpretação de Canção Portuguesa e o Prémio do Público pela Fundação Rotária Portuguesa.
Carla Frias, Soprano, Licenciada e Mestre em Canto lírico pela Escola Superior de Música de Lisboa. Ganhou o 2° prémio no Festival de Música Verão Clássico (2021) e foi bolseira da Fundação GDA (2017). Solista no domínio da Oratória, foi solista em várias obras operáticas.
M6 anos | Entrada gratuita (mediante levantamento prévio de bilhete, limitado a 4 bilhetes por pessoa)
Data | 22/03/2025 18:00 pm |
Local do Evento | Black Box da Central do Caldeirão |
Município | Torres Novas |
Tel: (+351) 249 839 430
geral@cm-torresnovas.pt