Munícipe

Município Amigo do Desporto pelo 4.º ano consecutivo

O Município de Torres Novas foi distinguido, pelo quarto ano consecutivo, com o prémio “Município Amigo do Desporto”, que reconhece as políticas e investimentos dos municípios portugueses em prol das atividades físicas e do desenvolvimento desportivo. 

Continuar... Município Amigo do Desporto pelo 4.º ano consecutivo

Criação da Mata Autóctone de Cardilium na antiga lixeira

No próximo dia 12 de dezembro, pelas 14h30, será apresentada a Mata Autóctone de Cardilium, um projeto de requalificação ambiental da antiga lixeira e aterro municipal numa mata autóctone, onde serão plantados vários sobreiros, sendo a iniciativa aberta a todos que queiram participar na atividade.

Continuar... Criação da Mata Autóctone de Cardilium na antiga lixeira

Vários apoios no âmbito da cultura e do desporto

Na reunião camarária de 26 de novembro foi aprovado o apoio solicitado pela Federação Portuguesa de Natação e pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, no âmbito da organização do Campeonato Nacional de Figuras e Natação Artística que se irá realizar nos dias 7 e 8 de dezembro, nas Piscinas Municipais Fernando Cunha. Para além do apoio logístico na montagem de uma estrutura, o município comparticipa o alojamento e as refeições no valor de 1152,50 euros.

Continuar... Vários apoios no âmbito da cultura e do desporto

Município em nova parceria ERASMUS+

erasmus mais

No âmbito de candidatura recentemente aprovada pelo programa Erasmus+, o Município de Torres Novas vai integrar a parceria estratégica «We are at work, too!», coordenada pelo governo regional de Konya, na Turquia, e que inclui outras entidades parceiras da Turquia, Polónia, Roménia, Reino Unido, Itália, Eslovénia e Portugal.

Continuar... Município em nova parceria ERASMUS+

Reabilitação dos fogos do Bairro da Calçada António Nunes

Na reunião camarária de 26 de novembro, foi aprovado por unanimidade o anteprojeto para a Reabilitação dos Fogos de Habitação Social do Bairro da Calçada António Nunes. Composto por 10 habitações inseridas num terreno com 1536 m2, as edificações encontram-se na generalidade bastante degradadas, tratando-se de um bairro cuja construção inicial data de 1955 e que, ao longo dos anos, foi sofrendo alterações promovidas pelos residentes. As áreas de construção por fogo situam-se entre os 36 e os 84 m2, sendo a sua maioria T0.

Continuar... Reabilitação dos fogos do Bairro da Calçada António Nunes

Autarquia Familiarmente Responsável há 11 anos

EntregaBandeiraVerde2019

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu ontem, em Coimbra, 77 municípios com a bandeira verde que atesta as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar.

Continuar... Autarquia Familiarmente Responsável há 11 anos

Aviso | Cortes de água em Brogueira, Cardais e Liteiros

A Águas do Ribatejo informa que, devido a intervenções no Sistema de Abastecimento da Brogueira, para implementação da Zona de Medição e Controlo ZMC, haverá constrangimentos e suspensão temporária no abastecimento no período entre as 09h00 e as 11h00 do dia 28 de novembro, quinta-feira.

 

Continuar... Aviso | Cortes de água em Brogueira, Cardais e Liteiros

Escola Municipal de Natação com certificação máxima

A Escola de Municipal de Natação de Torres Novas voltou a ser distinguida pela qualidade do ensino que pratica, tendo obtido a certificação de nível 3, atribuído pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Continuar... Escola Municipal de Natação com certificação máxima

Município vai adquirir e reabilitar edifício na Travessa de Santiago

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião camarária de 12 de novembro a proposta de aquisição de edifício na Travessa de Santiago, n.º 12/Rua dos Ferreiros, pelo valor de 30 mil euros.

Continuar... Município vai adquirir e reabilitar edifício na Travessa de Santiago

Apoio de 20 mil euros ao CRIT para aquisição de autocarro

Na reunião camarária de 12 de novembro foi aprovada, por unanimidade, uma comparticipação no montante de 20 mil euros a atribuir ao Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT) para a aquisição de um autocarro que permita o transporte diário de pessoas com incapacidade e deficiências no concelho e concelhos limítrofes.

Continuar... Apoio de 20 mil euros ao CRIT para aquisição de autocarro

Ação de sensibilização sobre queimas/queimadas no mercado

A realização de queimas e queimadas, fora do período crítico de incêndios rurais, implica pedidos de autorização ou comunicação prévias, obedecendo aos formalismos previstos no decreto-lei 14/2019. Visando elucidar a população para esses procedimentos, o Município de Torres Novas promoveu uma ação de sensibilização no mercado municipal nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.

Continuar... Ação de sensibilização sobre queimas/queimadas no mercado

Anuário Financeiro 2018: Torres Novas é o 1.º do Médio Tejo

AnuarioFianceiro2018

De acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2018, Torres Novas ocupa o 49.º lugar a nível nacional e o 1.º do Médio Tejo dos municípios com maiores resultados económicos. Segundo o mesmo estudo, Torres Novas é também o município do Médio Tejo com maior diminuição do passivo exigível e o 41.º a nível nacional.

Continuar... Anuário Financeiro 2018: Torres Novas é o 1.º do Médio Tejo

Câmara aprovou orçamento para 2020 de quase 38 milhões de euros

O executivo municipal aprovou por maioria, com a abstenção do PSD e o voto contra do BE, em reunião extraordinária, a proposta de Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2020. Os documentos serão submetidos à Assembleia Municipal para apreciação.

Continuar... Câmara aprovou orçamento para 2020 de quase 38 milhões de euros

Aberto concurso para eficiência energética do bairro social

Foi aprovada, na reunião camarária de 29 de outubro, a abertura de concurso para a empreitada da obra “Habitação Social – melhoria da eficiência energética”, cujo orçamento totaliza 538.963,59 euros, acrescidos do IVA.

Continuar... Aberto concurso para eficiência energética do bairro social

Nova versão do acordo para instalação da Loja do Cidadão

Na reunião camarária de 29 de outubro foi aprovada, por unanimidade, nova versão do protocolo a celebrar com a Agência para a Modernização Administrativa, IP (AMA), a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e o Instituto dos Registos e Notariado, IP (IRN) para instalação da Loja do Cidadão em Torres Novas, que inclui alterações pontuais em relação à versão aprovada em 18/09/2018.

Continuar... Nova versão do acordo para instalação da Loja do Cidadão

Aprovado projeto “saber andar (melhor) de bicicleta

5-Bicicleta-crianças-1

Foi aprovada por unanimidade a proposta de protocolo de cooperação institucional a celebrar entre o Município de Torres Novas e o Agrupamento de Escolas Gil Paes para execução de atividades complementares aos currículos dos ensinos básicos e secundário, proporcionando o desenvolvimento da educação física e do desporto escolar, na figura da prática do BTT e de forma mais geral do saber andar de bicicleta, contribuindo assim para a formação integral e para a realização pessoal dos alunos.

O protocolo tem por objetivo estabelecer os termos de cooperação entre as entidades, no que diz respeito à implementação do projeto "Saber Andar (melhor) de bicicleta" associado ao novíssimo projeto "DE sobre Rodas", este último desenvolvido pela Direção Geral de Educação no âmbito do Projeto do Desporto Escolar. Esta cooperação visa contribuir para o desenvolvimento harmonioso e ambientalmente sustentável das localidades, promovendo a prática do ciclismo de forma abrangente, de forma a potenciar o uso da bicicleta em contexto escolar e, consequentemente, padrões de mobilidade mais seguros e saudáveis junto das comunidades escolares e, em particular, dos alunos.
 
Nesse sentido, cumprirá ao Município de Torres Novas, entre outras componentes, assegurar os recursos materiais necessários e adequados para a implementação do projeto (bicicletas, capacetes, consumíveis, ferramentas), através da entrega ao segundo outorgante de um montante de 3.000€ a título de apoio; assegurar o apoio material (madeira) para execução de pequenas estruturas de segurança; assegurar o transporte de equipamentos (bicicletas) entre os Centros Escolares do Agrupamento; colaborar no aumento dos lugares de estacionamentos para bicicleta no interior dos recintos escolares do concelho.
 
Ao Agrupamento de Escolas Gil Paes caberá, entre outros, dinamizar o projeto em todos os diferentes níveis de escolaridade do agrupamento; dedicar ao projeto uma média de 4 horas semanais e 3 professores ao longo de todo o ano letivo de 2019/20, em tarefas de preparação e execução do mesmo; prestar todo o apoio institucional e técnico necessário, garantindo a boa implementação do projeto, bem como acompanhar, monitorizar e avaliar o trabalho desenvolvido na aprendizagem do ciclismo pelos alunos; divulgar o projeto junto da comunidade escolar, integrando as iniciativas do Projeto, no Plano Anual da Escola, promovendo as mesmas através dos seus canais de divulgação e mobilizando alunos, encarregados de educação, professores e funcionários.

PEDU | Aprovado concurso público para o Almonda Parque

AlmondaParque Resized 2

Foi aprovada a abertura de concurso público para a empreitada do Almonda Parque, inserida no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano. O  valor  fixado  como  parâmetro  base  do  preço  contratual  é de 1. 056.044, 24€. O prazo de execução previsto para a realização da empreitada é de 12 meses.

Continuar... PEDU | Aprovado concurso público para o Almonda Parque

Apoio à associação de pais da ESAG e ao rancho de Liteiros

Na última reunião de Câmara, ocorrida a 1 de outubro, foi aprovado um apoio de 6 mil euros à Associação de Pais da Escola Artur Gonçalves, à semelhança do ano transato, para o desenvolvimento do projeto na área da psicologia «Crescer e Cuidar».

Continuar... Apoio à associação de pais da ESAG e ao rancho de Liteiros

Adjudicada «Reabilitação do Prédio Alvarenga»

A adjudicação e a minuta de contrato para a empreitada «Reabilitação do Prédio Alvarenga» à empresa ODRAUDE-Construção Civil e Obras Públicas Lda., pelo valor de 710 mil euros com um prazo de execução de 12 meses, foi aprovada pela Câmara a 1 de outubro.

Continuar... Adjudicada «Reabilitação do Prédio Alvarenga»

Impostos diretos – taxas a aplicar em 2020

Na reunião camarária de 1 de outubro foi aprovada por maioria a manutenção da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 0,38%, com o voto contra do BE, que propôs a descida da taxa para 0,33%, tendo a proposta sido rejeitada com os votos contra do PS e PSD.

Continuar... Impostos diretos – taxas a aplicar em 2020

Em curso: Reabilitação do Largo General Humberto Delgado

Está em curso a empreitada “Reabilitação do Espaço e Adaptação de Equipamentos para o Largo General Humberto Delgado”, adjudicada à empresa VEDAP - Espaços Verdes, Silvicultura e Vedações, S.A, de Constância, pelo montante de 329.761,89 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor e cujo prazo de execução é de 180 dias.

Continuar... Em curso: Reabilitação do Largo General Humberto Delgado

Erasmus+: Candidaturas abertas para intercâmbio de jovens

Erasmus 353742

No âmbito do programa Erasmus+, o Município de Torres Novas abre candidaturas para selecionar quatro jovens torrejanos para participar no intercâmbio europeu COMP-ART-IR, dedicado à inclusão social e ao papel das artes como ferramenta contra os vários tipos de descriminação. A atividade decorre em Lorca, Espanha, de 13 a 21 de janeiro de 2020 e podem candidatar-se todos os interessados que, à data, tenham entre 18 e 25 anos.

Continuar... Erasmus+: Candidaturas abertas para intercâmbio de jovens

Condicionamentos trânsito Praça 5 outubro e zona envolvente

FNFS transito web

Informamos que, devido à realização dos  eventos Feira Social (27 a 29 de setembro), Feira Nacional dos Frutos Secos (3 a 6 de outubro) e Encontro de Bandas Filarmónicas (13 de outubro) será necessário proceder aos condicionamentos de trânsito abaixo indicados:

_De 23 de setembro a 16 de outubro não é permitido o estacionamento nem a circulação, exceto a veículos de serviços na Praça 5 de Outubro.

Continuar... Condicionamentos trânsito Praça 5 outubro e zona envolvente

| Agenda

| Notícias

sabia que

Estão abertas as inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas, que se realiza a 28 de dezembro?

 

Saiba mais [+]

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio.Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização. Politica de privacidade .

Aceitar utilização de cookies
Politica de cookies