x

Munícipe

Nova rede de oleões para recolha de óleos alimentares usados

O Município de Torres Novas iniciou a colocação de 35 novos oleões em pontos estratégicos do concelho para deposição e encaminhamento adequado dos óleos alimentares usados (OAU) produzidos.

Continuar... Nova rede de oleões para recolha de óleos alimentares usados

3.ª edição dos Passeios Socioculturais Seniores

passeios-socioculturais-2022 cartaz Small

Após dois anos em que não foi possível realizar a atividade, consequência do contexto pandémico vivido, o Município de Torres Novas volta a promover, durante os meses de Verão, a realização de Passeios Socioculturais Seniores destinados a abranger toda a população sénior do concelho com idade igual ou superior a 65 anos. No caso dos cônjuges, é suficiente que apenas um tenha idade igual ou superior a 65 anos.

 

Com a retoma desta iniciativa, pretende-se voltar a proporcionar, de forma gratuita, uma oportunidade de convívio e, simultaneamente, dar a conhecer outras localidades do país, numa perspetiva lúdico-social, na perspetiva de minimizar situações de isolamento, solidão e vulnerabilidade social.

 

Os passeios têm lugar ao longo dos meses de junho a setembro, uma a duas vezes por semana, tendo como destino Mafra, passando pela Aldeia Típica José Franco e pela Praia da Ericeira.

 

As inscrições decorrem até ao dia 3 de junho na Divisão de Ação Social e Saúde (9h-12h30 e 14h-17h30), que se situa no Convento do Carmo, Edifício B – Piso 2, Av. Dr. João Martins de Azevedo – Torres Novas, com o contacto telefónico 249 810 790.

Adjudicação da «Eficiência Energética das Piscinas»

O executivo municipal aprovou por unanimidade, na reunião camarária de 17 de maio, a minuta de contrato e adjudicação da empreitada «Eficiência Energética das Piscinas Municipais de Torres Novas» à empresa SGCOIN, SA, pelo valor de 340 000 euros, acrescido de IVA, e prazo de execução de 140 dias.

Continuar... Adjudicação da «Eficiência Energética das Piscinas»

Adjudicação da “Valorização das Ruínas Romanas de Villa Cardílio”

Na reunião camarária de 17 de maio foram aprovadas a minuta de contrato e a adjudicação da empreitada “Valorização das Ruínas Romanas de Villa Cardílio - requalificação do edifício de acolhimento e enquadramento paisagístico das ruínas e delineamento de percurso de visita” à empresa Obrimofer Construções Unipessoal, Lda, pelo valor de 217 437,10 euros, acrescido de IVA, e prazo de execução de 180 dias.

Continuar... Adjudicação da “Valorização das Ruínas Romanas de Villa Cardílio”

Apoio de 10 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa

Na reunião camarária de 17 de maio foi aprovada uma comparticipação no montante de 10000 euros a atribuir à Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Torres Novas, para apoio à aquisição de uma ambulância de transportes de doentes não urgentes.

Continuar... Apoio de 10 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa

Protocolo com o CINEL para formação profissional gratuita

ProtocoloATEP CINEL 1

Foi assinado, no dia 9 de maio, no auditório da Escola Profissional de Torres Novas, um protocolo visando a cooperação institucional nos domínios da formação profissional entre o Município de Torres Novas, representando pelo presidente da Câmara, Pedro Paulo Ramos Ferreira; o CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação, representado pelo presidente, Hugo Martins Marques Aleixo e pelo vogal do Conselho de Administração, António Carlos Marques da Costa Cabral e a ATEP - Associação Torrejana de Ensino Profissional, representada pelo presidente da direção, Joaquim António Marques Cabral e pelo vice-presidente, Joaquim Pedro Lopes Mota.

Continuar... Protocolo com o CINEL para formação profissional gratuita

Apoio a equipamentos na área do desporto 2022

O executivo municipal aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara de 3 de maio, a atribuição de 3927,54 euros em apoios referentes à aquisição de equipamentos na área do desporto.

Continuar... Apoio a equipamentos na área do desporto 2022

Apoios de mais de 300 mil euros para cultura e desporto

Colagem Cultura  Desporto

O executivo municipal aprovou por unanimidade, em reunião camarária de 19 de abril, a atribuição de mais de 300 mil euros em apoios à cultura e desporto, no âmbito de candidaturas apresentadas por clubes desportivos, bandas filarmónicas e outras associações, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

Continuar... Apoios de mais de 300 mil euros para cultura e desporto

«Beneficiação de arruamentos e sinalização na ZI de Torres Novas»

Na reunião camarária de 19 de abril foram aprovados o projeto de execução e as peças de procedimento para concurso publico da empreitada «Beneficiação de Arruamentos e Sinalização na Zona Industrial de Torres Novas (Fases I e II)» com o orçamento de 299 622,95 euros, acrescido de IVA, e prazo de execução de 120 dias.

Continuar... «Beneficiação de arruamentos e sinalização na ZI de Torres Novas»

Páscoa 2022 - tolerância de ponto (encerramento de serviços)

Informamos os munícipes que devido à tolerância de ponto concedida, os serviços municipais estarão encerrados no dia 14 de abril do corrente, durante o período da tarde. Será, no entanto, assegurado o funcionamento do Cemitério Municipal, Mercados, Canil Intermunicipal, Estabelecimentos Escolares e Piscinas Municipais.

 

Adjudicada a empreitada Parque Almonda/Moinho dos Duques

ParqueAlmonda MoinhoDuques

Foi aprovada na reunião camarária de 5 de abril a adjudicação, e minuta de contrato, da empreitada «Parque Almonda – Moinho dos Duques, Rua do Caldeirão e Rua do Centro Republicano» à empresa Canas Engenharia e Construção, S.A. pelo valor de 376.823,84 euros, acrescido do IVA, e com um prazo de execução de 210 dias.

Continuar... Adjudicada a empreitada Parque Almonda/Moinho dos Duques

Domingão da SIC | 3 de abril - percurso

Este domingo, 3 de abril, a partir das 14h30, o camião do programa da SIC «Domingão», apresentado por Emanuel e Luciana Abreu, vai percorrer algumas localidades do concelho de Torres Novas, bem como grande parte da cidade.

Continuar... Domingão da SIC | 3 de abril - percurso

Apoio à ARPE e aos campos relvados

Na reunião camarária de 22 de março, foi aprovado um subsídio de 500 euros mensais a atribuir à Associação de Reformados e Pensionistas de Torres Novas (ARPE) referente a apoio regular para que a associação dê continuidade à sua atividade cultural como complemento à ação social que desenvolve.

Continuar... Apoio à ARPE e aos campos relvados

Implementação do Passe do Antigo Combatente nos TUT

Na reunião camarária de 22 de março foi aprovada uma proposta para implementação do Passe do Antigo Combatente, aplicável aos Transportes Urbanos Torrejanos, na modalidade de isenção de pagamento, ficando sujeito ao carregamento/ativação mensal.

Continuar... Implementação do Passe do Antigo Combatente nos TUT

Concursos sobre Biorresíduos e Óleos Alimentares Usados

O Município de Torres Novas, no âmbito da Semana do Ambiente e da Sustentabilidade, vai promover dois concursos intitulados «Valorização dos Biorresíduos» e «Valorização de Óleos Alimentares Usados» que passarão pela seleção de imagens e frases alusivas aos temas com vista à realização de campanhas de promoção ambiental no concelho.

Continuar... Concursos sobre Biorresíduos e Óleos Alimentares Usados

Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia 2022

No âmbito da política de bem-estar animal e controlo da população errante, o Município de Torres Novas vai disponibilizar para 2022 um total de 5000 euros destinados ao reembolso financeiro por conta da esterilização de animais de companhia (cães e gatos).

Continuar... Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia 2022

Câmara aprova moção contra a Guerra na Ucrânia

Na reunião camarária de 8 de março foi unanimemente aprovada uma moção conjunta sobre a Guerra na Ucrânia que se transcreve: “Perante os atos de guerra provocados pela Rússia com a iniciativa de invasão da Ucrânia, pondo em causa valores culturais, sociais e humanos conquistados após duas grandes guerras mundiais, torna-se inexplicável e absolutamente condenável a forma como a Rússia desrespeitou o Direito Internacional, omitindo uma via diplomática que certamente evitaria a destruição de um país soberano e as milhares de mortes e de um sofrimento atroz de crianças, famílias e de todo um povo amante do seu país e com direito a viver em paz.

Continuar... Câmara aprova moção contra a Guerra na Ucrânia

Atribuído nome de Helena Sentieiro ao Palácio dos Desportos

taça de portugal

Na reunião camarária de 8 de março foi aprovada, por unanimidade (5 votos), a atribuição do nome de Helena Sentieiro ao Palácio dos Desportos, passando este a assumir a designação de «Palácio dos Desportos Helena Sentieiro», com o objetivo de ser perpetuada a sua figura enquanto personalidade de extrema e reconhecida importância no desenvolvimento e afirmação do desporto no concelho de Torres Novas.

Continuar... Atribuído nome de Helena Sentieiro ao Palácio dos Desportos

Encerramento de serviços na terça-feira de Carnaval

O Município de Torres Novas informa que, devido à tolerância de ponto concedida, os serviços municipais estarão encerrados no feriado facultativo (Carnaval), terça-feira, dia 1 de março do corrente ano, durante todo o dia.

Continuar... Encerramento de serviços na terça-feira de Carnaval

Aprovado apoio institucional a bandas e ranchos para 2022

Apoio bandas ranchos2 Site

Na reunião camarária de 22 de fevereiro, foi aprovado o relatório da comissão de análise das candidaturas a apoio institucional para o ano em curso, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

Continuar... Aprovado apoio institucional a bandas e ranchos para 2022

Doação de terreno para espaço multiusos

IMG 0376 Small

Foi esta semana assinada, entre a Renova – Fábrica de Papel do Almonda, S.A. e o Município de Torres Novas, a escritura de doação de uma parcela de terreno da empresa, com a área de 2 122,35 m2, sita no Largo de São Sebastião – Zibreira, destinada à construção de um ringue desportivo e espaço de lazer, constituído por balneários, instalações sanitárias e espaços verdes, integrando o futuro espaço multiusos cuja construção já se iniciou em terreno da junta de freguesia, na antiga escola primária de Zibreira.

Continuar... Doação de terreno para espaço multiusos

Nota de pesar // Falecimento de Helena Sentieiro

taça de portugal

O Município de Torres Novas manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Maria Helena Lello de Caldevilla (Helena Sentieiro), figura incontornável do desporto torrejano e exemplo de superação.

Continuar... Nota de pesar // Falecimento de Helena Sentieiro

Nomeados para a Gala do Desporto 2022

IMG 6030 Small

São já conhecidos os atletas, equipas, dirigentes e clubes nomeados para a Gala do Desporto 2022, que decorrerá no próximo dia 11 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 20h30 no Teatro Virgínia. A cerimónia será transmitida em direto através do canal do YouTube do Município de Torres Novas.

 

Continuar... Nomeados para a Gala do Desporto 2022

| Agenda

| Notícias

sabia que

 

Com o seu cartão de leitor da Biblioteca tem acesso gratuito a mais de 7000 jornais e revistas no PressReader?

 

Saiba mais [+]

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio.Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização. Politica de privacidade. .

Aceitar utilização de cookies
Politica de cookies