AF+R | Município recebeu bandeira de 2015

AFR

O Município de Torres Novas recebeu ontem, dia 18 de novembro, a bandeira verde de «Autarquia + Familiarmente Responsável 2015», numa cerimónia que teve lugar em Coimbra, no Auditório da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, e que foi presidida pelo Secretario de Estado da Administração Local, João Taborda da Gama. Estiveram presentes, em representação do Município de Torres Novas, o Presidente de Câmara, Pedro Ferreira e a Vereadora, Elvira Sequeira.

Nesta 7.ª edição das “Autarquias + Familiarmente Responsáveis” foram premiados quarenta e um municípios sendo que 32 foram distinguidos por três ou mais anos consecutivos, incluindo o Município de Torres Novas.

Este reconhecimento resulta de um inquérito realizado pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis a nível nacional, que tem como Mecenas principal a Fundação Millennium bcp.

Um total de 104 autarquias respondeu ao inquérito, onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em onze áreas de atuação: 1. apoio à maternidade e paternidade; 2. apoio às famílias com necessidades especiais; 3. serviços básicos; 4. educação e formação; 5. habitação e urbanismo; 6. transportes; 7. saúde; 8. cultura, desporto, lazer e tempo livre; 9. cooperação e participação social; 10. Facilitadores e 11. medidas de conciliação entre trabalho e família (que analisada as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e família).

Os dados recolhidos através dos inquéritos encontram-se disponíveis no site do Observatório, em www.observatorioafr.org, permitindo a todos os interessados ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios vencedores, bem como dos restantes participantes.

AFR 4AFR 3AFR 1