Município disponível para apoio aos migrantes

Migrantes

“Quando falamos de migrações, falamos de seres humanos. Falamos de pessoas que fogem da guerra na Síria, do terror do EIIS na Líbia ou da ditadura na Eritreia. O que me assusta é constatar o ressentimento, a rejeição, o medo que transmitimos a estas pessoas”. As palavras de Jean-Claude Juncker, Presidente da Comissão Europeia, publicadas no passado dia 31 de agosto, são ilustrativas do drama que atravessa a Europa e da necessidade imperiosa do velho continente se ajustar e implementar com urgência medidas de acompanhamento e auxílio aos milhares de migrantes que diariamente chegam ao continente europeu.

Porque a fragilidade humana daqueles que chegam em condições de degradação física e emocional não se compadece com questões burocráticas, nem tão pouco pode aguardar, a Câmara Municipal de Torres Novas vem mostrar disponibilidade para, não comprometendo quaisquer futuras posições e deliberações do executivo camarário, poder apoiar, nos limites da sua capacidade, casos considerados mais urgentes pelo Conselho Português para os Refugiados.