Presidente da Câmara visitou Enviroil

VisitaEnviroil3

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, acompanhado pelo vice-presidente Luís Silva e pela vereadora Elvira Sequeira, efetuaram ontem, 26 de janeiro, a primeira de um conjunto de visitas às empresas do concelho. A empresa escolhida foi a Enviroil, localizada na zona industrial das Cotôas, em Torres Novas.

A Enviroil, única empresa em Portugal a reciclar óleos industriais usados, conta atualmente com 16 colaboradores na unidade de Torres Novas. A tecnologia Enviroil permite a eliminação de componentes tóxicos perigosos, existentes no óleo usado de origem e a obtenção de um produto limpo, similar ao gasóleo (similar-gasóleo) utilizável em motores diesel.

Na visita efetuada foi dado a conhecer o funcionamento da empresa em todos os seu processos, desde a entrada da matéria-prima aos testes laboratoriais, não descurando as medidas de segurança e formas de atuação em caso de emergência, para os quais os colaboradores da empresa recebem formação dos bombeiros locais.

VisitaEnviroil1   VisitaEnviroil3   VisitaEnviroil4