Autarcas de freguesia reuniram em Torres Novas

Anafre Biblioteca 1

O auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, recebeu, no dia 24 de Janeiro, a primeira Assembleia Geral dos novos corpos sociais da Delegação Distrital da ANAFRE, eleitos em Abril do ano passado, após quatro anos de inatividade, estando presentes cerca de meia centena de autarcas de freguesias do distrito de Santarém.

A sessão de abertura teve lugar pelas 10 horas e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira que, na sua intervenção, enalteceu o trabalho dos autarcas de freguesia, destacando a sua relação de proximidade com as populações e a capacidade de superação das dificuldades impostas, nos últimos anos, ao poder local e à sua autonomia. “Têm feito um excelente trabalho que merece todo o nosso respeito e que nem sempre é valorizado. É através de quem trabalha nas juntas de freguesia que melhor se percebe a paixão pela causa pública”.

Intervieram também, na abertura, Ezequiel Estrada, membro do Conselho Diretivo da ANAFRE e Joel Marques, coordenador da Delegação Distrital de Santarém.

Os trabalhos prosseguiram dirigidos por Fátima Machacaz, presidente da assembleia geral, e incluíram a apreciação do relatório de atividades de 2014, apresentado pelo vice-coordenador, César Diogo, a apresentação das contas pelo vice-coordenador, António Pedro Morte e a análise do plano de atividades e orçamento para 2015, apresentados pelo coordenador da delegação, Joel Marques.

Anafre Biblioteca 2