ACIS fez entrega simbólica dos donativos recolhidos

EntregaDonativosACIS 150701 0080

A ACIS - Associação Empresarial de Torres Novas, Entroncamento, Alcanena e Golegã realizou ontem, dia 7 de janeiro, a entrega simbólica dos donativos recolhidos na iniciativa «Natal Solidário», que desenvolveu em parceria com o Município de Torres Novas. A entrega teve lugar na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e contou com a presença da vereadora Elvira Sequeira, do presidente da ACIS e de representantes de diversas entidades envolvidas nesta projeto conjunto.

A iniciativa «Natal Solidário» visou a recolha de donativos como roupas, brinquedos, calçado, produtos alimentares ou artigos para bebé, em estreita parceria com o comércio e empresas locais, que serão agora entregues à CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens),  ao Rosto (projeto de luta contra a pobreza) e à Conferência de S. Vicente de Paulo, que os distribuirão pelos mais carenciados.

Para além desta entrega de donativos procedeu-se também à entrega de distinções e diplomas de participação, às escolas e instituições que elaboraram as árvores de Natal que estiveram expostas em vários locais da cidade durante o o mês de dezembro.

Foram distinguidas como criadores da «Árvore Mais Natalícia» o Jardim de Infância de São Pedro, o Lar Doutor Carlos Azevedo Mendes e Infantário Margarida Pinto Basto e o Centro Escolar da Meia Via.

Na categoria de «Árvore Mais Colorida» destacaram-se as turmas do 2.º e 5.º ano do Colégio Andrade Corvo, 2º e 5º ano. A distinção de «Árvore Mais Original» foi entregue ao Centro Escolar dos Riachos, CRIT e Academia Júnior.

Como «Árvore Mais Resistente» destacaram-se o CRIT e a valência de formação profissional, também do CRIT.

As escolas e instituições que participaram nesta iniciativa e que tiveram as suas árvores expostas pela cidade foram: Lar Doutor Carlos Azevedo Mendes e Infantário Margarida Pinto Basto, CRIT, Centro Escolar da Meia Via, Escola Básica 1 de Santa Maria, Colégio Andrade Corvo, Jardim de Infância de Santa Maria, Escola Básica e Jardim de Infância de Liteiros, Academia Júnior, Jardim de Infância de Resgais e Parceiros de Igreja, Jardim de Infância de São Pedro, Escola Básica 2/3 Doutor António Chora Barroso, Centro Escolar de Riachos e Escola Profissional de Torres Novas.

EntregaDonativosACIS 150701 0063EntregaDonativosACIS 150701 0064EntregaDonativosACIS 150701 0077