Assinatura de protocolo entre o Município e PSP

Decorreu no dia 21 de janeiro, no Colégio Andrade Corvo, a assinatura de protocolo entre o Município de Torres Novas, representado pelo vice-presidente da câmara municipal, Luís Silva, e a Polícia de Segurança Pública (PSP), representada pelo Diretor Nacional da PSP, Superintendente-Chefe Manuel Augusto Magina da Silva.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, esteve presente por videoconferência, tendo destacado a importância deste protocolo “no reforço da parceria institucional entre Câmara Municipal e PSP, com vista ao progresso e melhoria da Segurança Pública, Desporto e Cultura em Torres Novas”.

Segundo o protocolo assinado, caberá ao Município de Torres Novas disponibilizar à Escola Prática de Polícia (EPP), no âmbito das suas atividades, a utilização de equipamentos municipais, isenta do pagamento das taxas associadas, e em especial as instalações da Escola Superior de Educação de Torres Novas (ESETN)/Colégio Andrade Corvo, que serão objeto de obras de conservação, reparação e adaptação, bem como proporcionar a funcionários, alunos e formandos o desconto em diversos equipamentos municipais como o Teatro Virgínia, Piscinas, Biblioteca, entre outros.

No que diz respeito à PSP, o compromisso assinado passa por disponibilizar ao Município, a título gratuito, alojamento para acolhimento de grupos envolvidos em atividades culturais, sociais ou desportivas que integrem a agenda de atividades do Município, bem como disponibilizar, quando possível, o Campo de Futebol da EPP com o objetivo da realização de operações no contexto de Proteção Civil.