ATUALIZAÇÃO // Plano Municipal de Contingência COVID-19

Atualiza-se aqui a informação relativa às medidas de contenção a vigorar no Município de Torres Novas em função do agravamento das condições devido ao surto de coronavírus em Portugal, estando agora os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Na sequência do estado de alerta decretado pelo conselho de ministros extraordinário que teve lugar no dia 12 de março de 2020 e atenta a necessidade de o Município de Torres Novas assumir uma posição que contribua ativamente para a prevenção e o controlo do COVID-19, são tomadas as seguintes decisões:

1. Cancelamento do 30º Festival Gastronómico do Cabrito.

2. Cancelamento do ATL (Atividades de Tempos Livres) da Páscoa/ 2020;

3. Encerramento, por tempo indeterminado, do Posto de Turismo, Loja do Castelo, Gruta das Lapas, Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Biblioteca Municipal Manuel Simões Serôdio (Riachos) e Museu Municipal Carlos Reis;

4. Encerramento, por tempo indeterminado, dos equipamentos desportivos (Palácio dos Desportos, Pavilhão Municipal de Riachos, Ginásio Municipal e Estádio Municipal);

5. Suspensão, por tempo indeterminado, do atendimento presencial em todos os Serviços Municipais, podendo, no entanto, em circunstâncias especiais e urgentes e somente nos Serviços de Urbanismo, haver atendimento desta natureza, mas mediante prévia marcação, via telefone ou email.

Fica, porém, assegurado, em todos os Serviços, o atendimento via telefone ou email.

Apela-se a todas as associações, tais como, bandas filarmónicas, coletividades, ranchos folclóricos, etc., ponderação sobre a eventual realização de iniciativas, designadamente, concertos, ensaios, festas, entre outras.

O teor da presente comunicação será objeto de revisão no final no dia 9 de abril ou em função da evolução da avaliação que, em cada momento, for feita da adequação das medidas agora adotadas com vista à prevenção e controlo da COVID-19.

Torres Novas, 13 de março de 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas