Município adquire imóveis para o MAR e NAR

Museu Agricola de Riachos Small

O Município de Torres Novas vai adquirir um prédio, identificando 4 matrizes urbanas, na Rua do Sargaço e Rua Dr. José Marques, onde estão a funcionar diversos departamentos do NAR - Núcleo de Artes Riachense e do Museu Agrícola de Riachos. O valor da aquisição será de 102 600€.

A compra afigura-se determinante para o crescimento e requalificação da componente expositiva e das reservas e espaços de trabalho do Museu Agrícola de Riachos. Permitirá também que o NAR, que desenvolve a grande maioria das suas atividades nas instalações contíguas ao museu, continue o seu trabalho de promoção, preservação e salvaguarda do património.

A aquisição do imóvel foi aprovada por maioria pelo executivo municipal na reunião de câmara de 23 de julho, com voto contra do Bloco de Esquerda.