Ação de Sensibilização: Prevenção de Incêndios Florestais 2019

DefesaFlorestad

Operação Conjunta de Defesa da Floresta

No dia 4 de março, realizou-se a formatura geral do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), da Unidade de Intervenção da GNR, na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas.
Este momento marca o início da ação de prevenção e fiscalização para 2019.

Após a formatura, procedeu-se à georreferenciação dos terrenos que careçam de gestão de combustíveis, em todas as freguesias do Concelho de Torres Novas.
A formatura e a georreferenciação foram acompanhadas pelo executivo municipal e pelos presidentes das juntas de freguesia.
Ao longo da georreferenciação, na qual se procedeu também ao reconhecimento dos pontos de água para abastecimento das equipas de combate a incêndios, os munícipes com os quais o grupo se cruzou foram alertados para a necessidade de adoção de medidas preventivas e do cumprimento da lei, nomeadamente no que diz respeito a queimas e a limpeza de terrenos.

DefesaFlorestaaDefesaFlorestabDefesaFlorestacDefesaFlorestaeDefesaFlorestafDefesaFlorestagDefesaFlorestahDefesaFlorestaiDefesaFlorestaj