Adesão à campanha StayOver Fátima-Tomar

StayOverTNV

Na reunião camarária de 8 de janeiro foi aprovada por unanimidade a adesão do município à campanha StayOver Fátima-Tomar, que surge no âmbito de um projeto da CIMT.

Insere-se no «Programa de Ação para os Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal no Médio Tejo» cofinanciado pelo Centro 2020, através do FEDER.

A campanha junta a CIMT, os municípios, unidades de alojamento, empresas de animação, restaurantes e demais agentes turísticos e comerciais do Médio Tejo, para promover a região enquanto destino turístico integrado, vocacionado para a realização de férias, retiros ou escapadas mais prolongadas dirigidas a diferentes segmentos.

Visa premiar com experiências no território, entradas gratuitas e outras ofertas, todos os que façam reservas antecipadas em unidades de alojamento na região entre 15 de abril e 15 de setembro de 2019, com duração igual ou superior a duas noites.

O objetivo é contrariar as principais debilidades dos dados do turismo da região e que se prende com uma estada média e taxas de ocupação inferiores às médias nacionais e, em particular, da região Centro.

O Município de Torres Novas irá disponibilizar ofertas como entradas grátis nas Piscinas Municipais, nos espetáculos do Teatro Virgínia (condicionados à disponibilidade existente) e nos Courts de Ténis (para utilizações no regime livre).