Torres Novas assinala o Dia Municipal para a Igualdade

teatro2

De modo a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade que se comemora a 24 de outubro, a Loja Ponto Já e a Unidade de Intervenção Social e Parceria Solidária do Município de Torres Novas levaram a palco, no passado dia 19 de outubro, uma peça de teatro intitulada “A Branca de Neve e os seus talentosos anões”.
A peça teve como atores os reclusos do Estabelecimento Prisional de Torres Novas,  os alunos do grupo de teatro da Escola Secundária Artur Gonçalves e os técnicos do Município de Torres Novas, Helena Caetano e Hugo Santos.

O trabalho de encenação foi repartido. A técnica de juventude da Loja Ponto Já, Helena Caetano, encenou  os reclusos, no Estabelecimento Prisional de Torres Novas, e as professoras Ana Rita Moutinho e Elsa Giraldo encenaram os alunos da Escola Artur Gonçalves. A adaptação do texto esteve a cargo da professora Sandra Barbosa, da Escola Secundária Artur Gonçalves.
No dia 19 de outubro, na 3ª Feira do Empreendedorismo do Concelho de Torres Novas, promovida pelo CLDS 3G, os mundos cruzaram-se e reclusos, alunos e técnicos do Município pisaram o mesmo palco e encheram de alegria os corações das crianças e dos idosos que assistiam a esta peça de teatro, que abordava os talentos que cada um tem dentro de si, bastando descobri-los e potenciá-los.
Tratou-se de uma iniciativa pela igualdade, onde esteve em destaque a igualdade de direitos e oportunidades, num encontro intergeracional, atendendo a que o mote nacional para o ano de 2018 é “Igualdade, Inclusão, Participação”.

2018 10 19 TeatroFeiraCLDS 800x533teatro1