Torres Novas recebeu Prémio Humana Circular

Premios-Humana-Circular-Portugal-17.10.2018-grupo-premiados 640x427

A Associação Humana Portugal entregou na passada quarta-feira, dia 17 de outubro, os Prémios Humana Circular, que visam distinguir as entidades públicas e privadas que se destacaram pela sua eficiente gestão de resíduos, fomento do desenvolvimento sustentável e de modelos económicos circulares.

Entre os premiados estiveram:

• Câmara Municipal de Torres Novas

• Junta de Freguesia dos Olivais

• Câmara Municipal do Barreiro

• Junta de Freguesia do Parque das Nações

• Câmara Municipal de Almada

• Câmara Municipal de Setúbal

• Câmara Municipal do Seixal

• Circular Economy Portugal

• Quercus

• Fertagus

Este foi um evento que se realizou no âmbito da comemoração do 20º aniversário da Humana em Portugal. Desde 1998 a entidade trabalha e esforça-se cada dia para ser uma referência na economia social e verde. A associação aplica um modelo baseado na economia circular, prolongando o ciclo de vida da roupa, promovendo assim a sua reutilização, um consumo responsável e uma moda sustentável.

A HUMANA Portugal é uma associação sem fins lucrativos que trabalha, desde 1998, a favor da proteção do meio ambiente promovendo a reutilização têxtil e realiza programas de cooperação de desenvolvimento em África e de apoio local em Portugal.